Curso de autodefesa é oferecido para mulheres da comunidade USP

Alunas, funcionárias e professoras podem se inscrever até o dia 14 de agosto; atividade será em São Paulo

 09/08/2017 - Publicado há 7 anos
Curso de Autodefesa Feminina será ministrado no Cepeusp e é voltado às mulheres da USP – Foto: Pedro França/Agência Senado via Wikimedia Commons / CC 2.0

Até o dia 14 de agosto, estarão abertas as inscrições para o segundo Curso de Autodefesa Feminina voltado a mulheres da USP – alunas, funcionárias e professoras. Ele ocorrerá de 22 de agosto a 30 de novembro, às terças e quintas-feiras, das 11 às 12 horas, no Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp), no campus Cidade Universitária, em São Paulo.

O curso é uma parceria entre o Escritório USP Mulheres, o Cepeusp e o professor Andrei Delgado. A participação na atividade independe da condição física e idade, uma vez que o curso tem como objetivo o desenvolvimento da confiança, autoestima e controle emocional, proporcionando maior segurança na tomada de decisão em situações de risco.

As aulas consistirão na apresentação e prática de movimentos técnicos de autodefesa, além de debates e discussões sobre os tipos de agressão e ameaça aos quais as mulheres estão mais expostas em seu dia a dia.

As vagas serão distribuídas por categoria e as participantes serão selecionadas por sorteio. O resultado será divulgado no dia 15 de agosto no site do USP Mulheres.

Acesse o formulário para inscrição aqui.

Com informações do Escritório USP Mulheres

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.