Comunidade USP pode solicitar vagas nas creches da capital

A Superintendência de Assistência Social recebe inscrições até 27 de janeiro

10/01/2019 - Publicado há 5 anos
Prédio da creche no campus Cidade Universitária, em São Paulo – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

.
Até 27 de janeiro, a Superintendência de Assistência Social (SAS) da USP recebe inscrições para interessados nas vagas na Creche/Pré-Escola Central, localizada no campus Butantã, e na Creche/Pré-Escola Saúde, localizada na Faculdade de Saúde Pública, ambas em São Paulo. O edital está disponível neste link.

As vagas destinam-se exclusivamente a dependentes de docentes e pós-doutorandos (categoria docentes), servidores técnico-administrativos (categoria funcionários) e estudantes de graduação e de pós-graduação stricto sensu (categoria alunos) da Universidade. Para o ano de 2019, as vagas disponíveis atenderão às crianças nascidas entre 1º de abril de 2013 e 31 de dezembro de 2018.

O processo de seleção baseia-se em critérios socioeconômicos. A classificação das candidaturas será realizada pela Divisão de Promoção Social da SAS.

As inscrições devem ser realizadas pelo formulário disponível no site da SAS (Menu: Seleção de Creches).  O formulário devidamente preenchido e os documentos comprobatórios da situação socioeconômica informada deverão ser entregues na Seção de Passe Escolar (Rua do Anfiteatro, 295 – Cidade Universitária– Butantã – São Paulo-SP) até, no máximo, dia 1º de fevereiro, de segunda a sexta feira, das 10 às 16 horas.

Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

.
Não será realizada entrevista. No entanto, caso a DPS considere necessário, a família poderá ser convocada a entregar mais documentos e a prestar esclarecimentos. Também poderá ser realizada visita domiciliar para constatação da realidade informada. Os períodos de inscrição e entrega de documentos não serão prorrogados.

Dúvidas poderão ser esclarecidas por meio do e-mail dps@usp.br. Pais, mães ou responsáveis cujo vínculo seja com uma das unidades do Quadrilátero Saúde-Direito ou da EACH deverão inscrever seus filhos e filhas para uma vaga na Creche/Pré-Escola Saúde; os demais deverão fazer inscrição para uma vaga na Creche/Pré-Escola Central.

O resultado final será divulgado a partir do dia 25 de fevereiro no site da SAS. Para proteção da privacidade das crianças inscritas, não serão divulgados nomes, apenas os números de inscrição fornecidos no ato da entrega de documentos.