Comunidade USP ganha acesso a mais de 20 mil livros eletrônicos

Universidade adquiriu pacote de e-books da Wiley, com publicações científicas, técnicas, médicas e acadêmicas

02/06/2017 - Publicado há 7 anos
Pacote de livros ficará disponível até abril do próximo ano – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

.
Desde o início de maio, o Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da USP disponibilizou na íntegra mais de 20 mil livros eletrônicos da Editora Wiley para todos os professores, estudantes e funcionários da Universidade.

A aquisição inclui o pacote completo de e-books da Wiley, que é atualizado periodicamente, e ficará disponível até 24 de abril de 2018.

O acesso é autorizado a partir do reconhecimento do IP da Universidade, ou seja, o número que identifica de onde vem o acesso de um determinado computador.

A  Wiley representa o ramo internacional de publicações científicas, técnicas, médicas e acadêmicas da John Wiley & Sons, que mantém parcerias com sociedades de diferentes áreas da ciência do mundo. Com sede em Nova Jersey, nos Estados Unidos, concentra-se na publicação de enciclopédias, livros e periódicos da área acadêmica, nas formas impressa e eletrônica, bem como produtos e serviços on-line.

Com uma interface limpa e simples, o serviço on-line oferece uma navegação intuitiva, descoberta melhorada, funcionalidades expandidas, personalização e opções de alerta. A busca pode ser feita no site pelo título ou assunto do livro.

Além dos e-books, foram adquiridas três obras de referência em acesso perpétuo: Comprehensive Physiology, eLS – Encyclopedia of Life Sciences e Ullmann’s Encyclopedia of Industrial Chemistry.

Em caso de dúvida, o interessado deve procurar a biblioteca de sua unidade.

Com informações do Sibi