Centro esportivo da USP Ribeirão inaugura consulta on-line de salas

Sistema do Cefer mostra se espaços estão disponíveis na data e horário desejados; atléticas podem fazer reserva

 30/06/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 04/07/2017 as 9:02
Com o sistema, prática de exercícios físicos será facilitada – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

O Centro de Educação Física, Esportes e Recreação (Cefer), da Prefeitura do Campus da USP em Ribeirão Preto (PUSP-RP), implantou um sistema que permite aos usuários verificar on-line a disponibilidade de seus espaços.

O Sistema de Reserva dos Espaços possibilita conferir se as quadras e sala estão desocupadas e, para as atléticas do campus, a comodidade vai mais longe: elas também podem reservar remotamente os espaços disponíveis. Já os demais usuários, tanto a comunidade universitária quanto externa, devem encaminhar solicitação à PUSP-RP, que analisará cada caso individualmente.

A implantação do sistema foi feita pela Seção Técnica de Práticas Esportivas (SCPRATES) do CEFER, Seção de Informática (SCINFOR) da PUSPRP, Nexos Gestão Pública, organização estudantil da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp) da USP, com apoio da Seção Técnica de Informática (STI) da Fearp. O sistema usado foi o MRBS, software de uso livre.

 

Sistema permite verificar se espaços estão ocupados – Foto: Reprodução

Esporte e saúde

O Cefer oferece aulas de natação, atletismo, futsal, tênis, voleibol, caminhada, ginástica postural, ginástica localizada, hatha yoga, pilates, treinamento funcional e musculação. Além disso, também organiza e promove eventos internos como torneios de xadrez, tênis, futsal e voleibol; e externos, com destaque para a Volta USP Ribeirão Preto.

O objetivo do centro é orientar, incentivar, estimular e integrar alunos, professores e funcionários da USP em Ribeirão Preto para praticar atividades esportivas e recreativas, auxiliando na prevenção e promoção da saúde.

Giovanna Grepi, de Ribeirão Preto

Mais informações: (16) 3315-3561

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.