Aluno de graduação pode ser “Amigo USP” de intercambistas

USP iFriends está com inscrições abertas; voluntários ajudarão a integrar intercambistas à comunidade universitária

22/06/2017 - Publicado há 7 anos
Foto: Divulgação/USP IFriends

.
Ao chegar a um novo país para estudar, o intercambista precisa lidar com vários desafios, como se adaptar ao idioma, encontrar um lugar para ficar e entender questões práticas do cotidiano local. Pensando no estrangeiro que chega à USP, foi criado o USP iFriends, um programa de voluntariado em que alunos de graduação da Universidade ajudam quem vem de fora a se integrar à comunidade.

As inscrições para a 2ª edição de 2017 do programa USP iFriends estão abertas até o dia 11 de agosto. O aluno USP poderá se inscrever pelo item “USP iFriends” no menu do Sistema JupiterWeb, onde encontrará mais informações.

Segundo a Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), que coordena o USP iFriends, há cerca de 900 intercambistas inscritos no programa esperando um contato.

Após escolher o intercambista, o aluno USP de graduação visualizará no sistema seus contatos para que possa conhecer seu iFriend e se comunicar com ele. Simultaneamente, o intercambista receberá um e-mail informando os contatos do aluno USP que o selecionou.

Veja o vídeo de divulgação do programa:

Mais informações sobre o programa USP iFriends podem ser acessadas na página no Facebook. Dúvidas podem ser enviadas ao e-mail ifriends@usp.br.