Aluno é escolhido para projeto internacional de economia circular

Daniel Guzzo, da USP São Carlos, participará de programa de pesquisa da sociedade Schmidt MacArthur Fellowship

29/03/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 03/04/2017 as 10:13

2017 03 27 schmidt_macarthur_fellowshiplO aluno de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, Daniel Guzzo, orientado pela professora Janaína Mascarenhas Hornos da Costa, conquistou um lugar na sociedade Schmidt MacArthur Fellowship.

Após um processo de seleção e entrevistas, 18 estudantes foram escolhidos para participar do programa: 13 de universidades parceiras da Schmidt MacArthur Fellowship, três do Programa Pioneer University da Fundação Ellen MacArthur, além de dois vencedores da Wild Card 2017, um da Universidade de Innsbruck e outro da University of California Davis.

20170328 Daniel
O aluno de doutorado Daniel Guzzo – Foto: Arquivo Pessoal

Em seu quinto ano de existência, o Schmidt MacArthur Fellowship é o único programa internacional de estudos em economia circular no mundo e destina-se a estudantes de pós-graduação das áreas de design, engenharia e negócios.

Para concorrerem, os alunos desenvolveram uma apresentação de áudio de 90 segundos, abordando duas questões sobre a economia circular.

Segundo Guzzo, “juntar esforços com a Ellen MacArthur Foundation e colegas de universidades de renome de todo o mundo para discutir e desenvolver a economia circular é um desafio. Estou motivado para contribuir com minha pesquisa.”

Os vencedores e seus mentores irão participar de uma semana de estudos em Londres e de um programa de aprendizagem on-line, e ainda terão a oportunidade de desenvolver seu próprio Projeto de Inovação de Economia Circular e receber uma bolsa em dinheiro.

As atividades serão realizadas durante um ano e começarão oficialmente em abril de 2017. Mais informações com Daniel Guzzo pelo e-mail guzzoo@gmail.com.

Da Assessoria de Comunicação da EESC

Leia Mais: Economia circular será nova área de pesquisa e ensino na USP