Comunidade USP de Ribeirão Preto reúne em e-book contos, crônicas e relatos da quarentena

E-book que nasceu da ideia de usar a escrita como forma de acolhimento na pandemia está disponível on-line

 08/03/2021 - Publicado há 9 meses
Por
Publicação on-line reúne relatos da quarentena – Foto: Reprodução / Quarentextos

 

O projeto Quarentextos, criado pela Liga Acadêmica de Acolhimento Estudantil (LAAE), da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP, está lançando um e-book, intitulado Quarentextos: escritos perenes e intermitentes, com um compilado de poemas, contos, crônicas e cantigas produzido por alunos e funcionários da USP em Ribeirão Preto. A publicação traz relatos de experiências e sentimentos dessas pessoas durante o período inicial de isolamento social.

Foto: Reprodução / Quarentextos

Criado pelo professor Fabio Scorsolini-Comin no segundo semestre de 2020, o Quarentextos tinha como ideia inicial a promoção da escrita entre os alunos da área de exatas da Universidade. No entanto, devido à pandemia, o professor decidiu expandir o projeto para todo o campus da USP em Ribeirão Preto com o objetivo de ajudar as pessoas, por meio da escrita, a passar por este período conturbado de isolamento, conectando-se através dos textos. Segundo o professor Scorsolini-Comin, a escrita “é uma ferramenta de acolhimento, de compreensão de si mesmo e do mundo à nossa volta”. Como a pandemia continua, trazendo incerteza e medo, a oportunidade de expressão em novas edições do Quarentextos está aberta.

O e-book é gratuito e está disponível para todo o público no site da EERP. Para ler o livro, basta acessar este link. E para saber mais sobre o projeto e a LAAE, acesse o Instagram.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.