Competição desafia alunos da USP a criar soluções em saúde e bem-estar

Equipes devem desenvolver modelo de negócios nas áreas; o StartingUP ocorre dias 13, 20 e 21 de outubro

04/10/2018 - Publicado há 6 anos
Clique para acessar a página do evento no Facebook – Foto: Divulgação/NEU

.
O  Núcleo de Empreendedorismo da USP (NEU) organiza neste mês a segunda edição do StartingUP, uma competição multidisciplinar para o desenvolvimento de modelos de negócio. O tema é saúde e bem estar, com quatro subtemas: saúde do corpo, saúde na cidade, saúde mental e saúde animal.

A ideia é que alunos de graduação da Universidade tenham uma experiência de um laboratório de criação de novos negócios e estímulo ao empreendedorismo. Durante 40 horas, distribuídas em três dias (13, 20 e 21 de outubro), as equipes deverão desenvolver um projeto com auxílio de mentores de diversas áreas que tenham conhecimentos importantes para validação e implementação de um empreendimento.

No final, todas as equipes farão uma pequena apresentação da solução para uma banca de jurados e as melhores serão premiadas.

Podem participar estudantes da USP de qualquer curso, que estudam ou se interessam por negócios, design, tecnologia, empreendedorismo e saúde. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas neste site.

O NEU é uma organização multidisciplinar formada por alunos da graduação e apoiada por professores e pesquisadores da USP, com a missão de desenvolver a cultura de empreendedorismo e inovação na Universidade. O StartingUP tem o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e da Escola Politécnica (Poli) da USP.

Mais informações pelo site: http://evento.uspempreende.org/StartingUP-2018/