Como usar evidências e dados para a melhoria da educação? Encontro on-line debaterá o tema

Em evento comemorativo dos 60 anos da Fapesp, especialistas debatem soluções para o déficit de aprendizagem escolar e as desigualdades educacionais no Brasil

 18/10/2021 - Publicado há 3 anos
Especialistas vão abordar estratégias para o ensino básico – Foto: Cecília Bastos / USP Imagens

.
As estratégias que permitem conectar as atividades nas escolas e o planejamento das secretarias estaduais e municipais de educação com  dados e conhecimento científico acumulado são o tema da 5ª Conferência Fapesp 60 anos, evento comemorativo da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo que será realizado nesta quarta-feira, dia 20 de outubro, às 10 horas. No encontro, chamado O uso de evidências e dados para a melhoria da educação nacional, especialistas terão como foco a construção de políticas públicas robustas para a educação básica. A inscrição para o evento pode ser realizada neste link.

Participarão dos debates o secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares; o sociólogo Simon Schwartzman, do Instituto de Estudo de Política Econômica – Casa das Garças; e o neurocientista Roberto Lent, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O moderador será Mozart Neves Ramos, titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP e membro do Conselho Nacional da Educação e do Conselho Superior da Fapesp.

A conferência será transmitida pelo canal da Agência Fapesp no YouTube.

Para acompanhar a agenda de celebração dos 60 anos da Fapesp acesse o site https://60anos.fapesp.br

.

Texto adaptado de Agência Fapesp

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.