Como se tornar uma cientista? Evento da USP explica a carreira para meninas

Nos dias 27 de novembro e 4 de dezembro, “Vai ter Menina na Ciência” terá atividades on-line que ajudam a entender o trabalho na área de ciência e tecnologia; inscrições vão até 25 de novembro ou até o preenchimento das vagas

 Publicado: 05/11/2021
Atividades vão mostrar para meninas que elas podem seguir carreiras científicas – Foto: 123RF

.
Para incentivar meninas a conhecerem as carreiras profissionais relacionadas à ciência, tecnologia, engenharia e matemática, o evento Vai ter Menina na Ciência vai promover diversas atividades em dois sábados, nos dias 27 de novembro e 4 de dezembro. Podem participar alunas do 8º ou 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio, que devem fazer a inscrição neste link até 25 de novembro ou até o preenchimento das vagas.

O evento é totalmente gratuito e contará com diversas atividades, além de palestras e a realização de atividades on-line, de forma que as estudantes poderão conhecer um pouco do cotidiano de uma cientista. A participação será por meio de plataformas de videoconferência e quem estiver inscrito receberá o link para assistir às transmissões. Haverá tradução simultânea em Libras.

O Vai ter Menina na Ciência é realizado pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação da USP, com coordenação das professoras Káthia Honório, Rosana Vargas e Rosely Imbernon.

Programação de atividades:

27 de novembro, sábado
9h às 10h – Abertura
10h às 11h – Palestra de Abertura
11h às 12h – Produtos Naturais
14h às 15h – Matemática
15h às 16h – Farmacologia e Envelhecimento
4 de dezembro, sábado
9h às 10h – Biologia
10h às 11h – Ciências Ambientais/Oceanografia
11h às 12h – Computação
14h às 15h – Ciências da Terra
15h às 16h – Química
16h às 16h30 – Encerramento

.

Para saber mais, basta acessar o site do evento.
Inscrições: https://www.sympla.com.br/vai-ter-menina-na-ciencia-2021__1341549

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.