Como ensinar a botânica do dia a dia? Curso da USP ajuda professores

Curso de extensão voltado a professores ativos ajuda a desmistificar o ensino da botânica

 12/08/2021 - Publicado há 4 meses  Atualizado: 16/08/2021 as 10:15
Por
Curso de extensão voltado a professores ativos ajuda a desmistificar o ensino da botânica – Foto: Freepik

.
Com o objetivo de desmistificar o ensino da botânica e atualizar temas gerais para professores ativos de ciências e biologia, o Instituto de Biociências (IB) da USP lançou um curso de extensão. A formação
A Botânica no Cotidiano VI é coordenada pelas professoras Fungyi Chow e Déborah Yara A. C. dos Santos. As inscrições vão até 20 de agosto. 

As aulas serão remotas e síncronas, e irão incluir aspectos teóricos e práticos da botânica. O programa do curso é: sistemática filogenética, algas marinhas, morfologia e anatomia de angiospermas, confecção de laminário, OGMs e transgênicos, e uso e aplicações das plantas pelo ser humano.

Para se inscrever, é preciso acessar o Sistema Apolo e selecionar a unidade Instituto de Biociências. É necessário pagar uma taxa de R$ 100, através de boleto bancário.

O curso disponibiliza 60 vagas e tem carga horária de 60 horas. O início é dia 3 de setembro e vai até 26 de novembro. As aulas ocorrerão às sextas-feiras, das 18 às 21h. Para aprovação no curso, é preciso ter frequência mínima de 75% nas aulas.

Inscrições: https://uspdigital.usp.br/apolo/

Mais informações: ccex@ib.usp.br ou (11) 3091-8088  

.

Texto atualizado em 16.08.2021

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.