Cientistas, empresários e poder público discutem bioinsumos para o agronegócio

USP, em Piracicaba, organiza evento on-line de 5 a 10 de outubro, que será oportunidade ainda para conhecer cursos e pesquisas

01/10/2020 - Publicado há 4 anos
Estátua de Luiz de Queiroz com o prédio central ao fundo: Esalq promove semana de eventos on-line – Foto: Gerhard Waller/Esalq

.

Com uma programação totalmente on-line, a edição deste ano da Semana Luiz de Queiroz vai apresentar, de 5 a 10 de outubro, temas das áreas de agricultura, pecuária e meio ambiente em painéis de discussão, bate-papos e webinários técnico-científicos de âmbito internacional. O tema central será Bioinsumos na Agricultura, Pecuária e Floresta e a programação pode ser acompanhada ao vivo pelo canal da Esalq no YouTube, neste link. A semana é organizada pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) e pela Associação dos Ex-Alunos da Esalq (Adealq).

A abertura será transmitida na segunda, dia 5 de outubro, às 9h30, com a participação de autoridades acadêmicas e representações políticas das esferas estadual e federal. Na sequência, às 10h30, será apresentado o painel Bioinsumos: política pública, mercado e inovação com participação de Alessandro Cruvinel Fidelis, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; André Malzoni Dias, da empresa Spark Inteligência Estratégica; José Eduardo Portela Santos, da Universidade da Flórida; José Roberto Postali Parra, da Esalq; e Wagner Bettiol, da Embrapa Meio Ambiente.

Nos dias 6, 7 e 8, sempre às 11h30, uma série de webinários contará com debatedores internacionais que fazem parte da A5 Alliance, que reúne as cinco escolas mais bem ranqueadas na área de Ciências Agrárias pelo ranking da US News Report, contemplando, além da Esalq, a China Agricultural University, a holandesa Wageningen University e as norte-americanas Cornell University e University of California-Davis. Os temas serão Biological resources improving crop efficiency, no dia 6; Bio-inputs in animal feeding, no dia 7; e Biocontrol agents of pests, no dia 8.

Oportunidades de cursos e pesquisas

Com o tema A Esalq Hoje, uma programação de bate-papos vai apresentar a instituição, seus cursos de graduação e pós, pesquisas, além das possibilidades em cursos de extensão e outras oportunidades. As transmissões serão às 16 horas com os seguintes assuntos:

Dia 5 – Ensino de Graduação e Pós-Graduação
Dia 6 – Pesquisa e Extensão Universitária
Dia 7 – Internacionalização
Dia 8 – Prefeitura do Campus USP Luiz de Queiroz

Na sexta-feira, 16 horas, a live Esalq x Adealq vai apresentar iniciativas de parceria e interação entre as instituições e no sábado, dia 10, uma cerimônia de encerramento com reunião de turmas de estudantes e formados pela Esalq transmitidos pelos perfis da Adealq no Youtube e Facebook.

63ª Semana Luiz de Queiroz
5 a 10 de outubro de 2020
Acompanhe a programação on-line: www.youtube.com/user/esalqvideos

Com informações de Caio Rodrigo Albuquerque, da Esalq