Cidades, saúde e urbanismo serão tema do primeiro PUB-Sampa na USP

A ideia é proporcionar oportunidades de convivência e interação entre pessoas de diferentes áreas de atuação. O evento do dia 24 recebe Paulo Saldiva e Renato Cymbalista

21/11/2016 - Publicado há 7 anos

Dia 24 de novembro, a USP sedia a primeira edição do PUB-Sampa, evento que conecta cientistas, artistas e inovadores, estudantes e graduados, em encontros com ênfase em multidisciplinaridade e na divulgação científica.

A ideia é proporcionar oportunidades de convivência e interação entre pessoas de diferentes áreas de atuação, fomentando novas colaborações, projetos e discussões na fronteira do conhecimento.

Trata-se de uma iniciativa de pessoas que já participaram de PUBs pelo mundo e voltaram ao Brasil motivadas a reproduzir esta iniciativa de tanto sucesso.

O PUB-Sampa será realizado na Agência USP de Inovação, localizada na Av. Torres de Oliveira, 76, em São Paulo, SP. A participação é gratuita, mas a organização aceita doações para cobrir custos de logística, coffee-break e infraestrutura. As inscrições podem ser realizadas pelo site.

Cada formulário deve ser preenchido por uma só pessoa. A ocupação máxima é de 80 pessoas. Caso necessite cancelar sua presença, envie um email asap para sampapub@gmail.com.

Paulo Saldiva – Cidades e Saúde

Médico patologista  e doutor em patologia pela Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), Saldiva é professor titular do Departamento de Patologia da FMUSP e diretor Instituto de Estudos Avançados da (IEA) da USP. Sua linha de pesquisa envolve os efeitos da poluição urbana sobre a saúde e a população.

Renato Cymbalista – Desafios do urbanismo no século 21

Arquiteto e urbanista formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU). Mestre e doutor em estruturas ambientais urbanas pela USP, Pós-doutor pelo IFCH-UNICAMP. Docente do Departamento de História da Arquitetura e Estética do Projeto da FAU-USP. Presidente do Instituto Pólis.

19h – recepção e networking (coffee)
19:30h – apresentação PUB Sampa
19:45h – inicio das palestras

Estacionamento no local. Haverá uma linha especial de ônibus entre o Portão 1 da USP (principal) até o auditório.

Mais informações: site https://goo.gl/Tlxm9R