Ciclo de palestras apresenta trajetórias de estudiosos da obra de Darwin

Série organizada pelo Instituto de Estudos Avançados da USP começa nesta quarta, dia 9 de março, às 15 horas, com transmissão pela internet

 07/03/2022 - Publicado há 2 anos
Foto: Divulgação/ Museu de História Natural de Londres

.
Mesmo em ciências tão diversas quanto a psicologia e a física quântica, passando por quase todas as disciplinas das humanidades, tem sido cada vez maior a utilidade cognitiva da estrutura conceitual darwiniana. Como no Brasil ainda domina a ideia de que a teoria darwiniana seja algo restrito às ciências da vida, o Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP quer debater o assunto em um ciclo de palestras sobre as trajetórias intelectuais de estudiosos da obra de Darwin.

Nelio Bizzo, professor da Faculdade de Educação da USP – Foto: Divulgação/IEA USP

A primeira palestra do evento Conversas sobre a Teoria Darwiniana será realizada nesta quarta-feira, dia 9 de março, às 15 horas, com transmissão pelo site do IEA neste link. O convidado é o educador Nelio Bizzo, da Faculdade de Educação (FE) da USP, que tem se dedicado ao próprio ensino da teoria darwiniana.

Organizado pelo Programa Professor Sênior do IEA, com a coordenação do professor José Eli da Veiga, o ciclo é gratuito e aberto ao público.

Conversas sobre a Teoria Darwiniana
Dia 9 de março de 2022, às 15 horas
Transmissão: www.iea.usp.br/aovivo

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.