Chef de cozinha, catador e pesquisadores estarão no TEDxButantã

Evento será realizado na Cidade Universitária, em São Paulo, no dia 30 de março

27/03/2017 - Publicado há 7 anos
TEDx - Foto: Cecília Bastos/USP Imagens
Palestras do TEDxButantã serão na Cidade Universitária – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

.
As famosas palestras do TED, que apresentam “ideias que merecem ser disseminadas”, se espalharam por todo o mundo na forma de conferências locais independentes, batizadas de TEDx. Nesta semana, a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP recebe uma delas, o TEDxButantã.

Seis convidados de diferentes áreas vão compartilhar ideias e experiências no dia 30 de março. Os ingressos custam R$ 30 (mais uma taxa de R$ 3) e devem ser adquiridos pelo site. A organização do evento é do PET ADM, Programa de Educação Tutorial da FEA.

Conheça os convidados:

Paulo Saldiva
Professor, médico e pesquisador, conta com importantes publicações na área médica e traz para a saúde temas sobre os quais não estamos habituados a refletir. É diretor do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP.

Raquel Rolnik
Arquiteta e urbanista, Raquel é professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP. Foi relatora especial do Conselho de Direitos Humanos da ONU para o Direito à Moradia e diretora de Planejamento da Cidade de São Paulo.

Jarid Arraes
Formada em psicologia, é hoje escritora de livros e cordéis, com grande enfoque na história das mulheres negras e na cultura nordestina.

Benny Goldenberg
Chef de cozinha e administrador, gerencia três grandes restaurantes da alta culinária brasileira: Mangiare, Arturito e La Guapa.

Rodrigo Lucena
Catador de materiais recicláveis desde os 5 anos, tem uma carroça, que é também sua casa e sala de estar, sendo equipada com som e TV de qualidade para as pessoas na rua.

Daniela Biancardi
Atriz, comediante e palhaça, foi a primeira mulher brasileira a fazer parte dos Palhaços Sem Fronteira e hoje conduz aulas de teatro para crianças na Fundação Casa.

A organização do evento informa que haverá coffee break no intervalo entre as palestras, com crepes e bebidas, para maior interação entre a audiência e os palestrantes.

As apresentações começam às 16h30 e ocorrem no Auditório Safra da FEA, localizado na Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária, em São Paulo.

Mais informações: site https://www.petadm.com/tedx, e-mail tedxbutanta@gmail.com