Chamada seleciona trabalhos sobre relação estratégica entre Brasil e União Europeia

Propostas devem ser enviadas até 18 de outubro. A iniciativa é parte do projeto Brasil-Caeni-União Europeia

19/08/2016 - Publicado há 8 anos

O Instituto de Relações Internacionais (IRI) da USP, por meio do Centro de Estudos das Negociações Internacionais (Caeni), lança chamada de trabalhos para jovens pesquisadores com o tema O Futuro da Relação Estratégica Brasil-União Europeia: Desafios e Abordagens Comuns.

20160819_CaeniA iniciativa é parte do Brasil-Caeni-União Europeia, um projeto de três anos financiado pela fundação Erasmus+ (Jean Monnet) da União Europeia. O projeto produzirá um livro cujo objetivo é estimular a agenda de pesquisa nos temas relacionados ao Brasil e à União Europeia, em particular identificando potenciais temas para serem desenvolvidos em projetos de mestrado ou doutorado, com conteúdo multidisciplinar.

Podem participar estudantes de todas as disciplinas interessados nas questões envolvendo o tema. As propostas deverão ser enviadas para caeni@usp.br até o dia 18 de outubro.

Trabalhos completos são preferidos, mas serão aceitas para avaliação propostas de no mínimo três páginas em inglês. Serão selecionados 20 papers e será dada preferência para pesquisadores brasileiros que estejam na graduação, no mestrado ou no doutorado. As propostas devem ser enviadas preferencialmente em inglês. Propostas em português devem ser acompanhadas por um resumo de 1.800 palavras em inglês.

Os resultados serão publicados em novembro de 2016, e haverá um seminário nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2017. Serão cobertas despesas de transporte nacionais e auxílio para todos os estudantes não moradores de São Paulo. O volume final será publicado em inglês em 2018.

Com informações do Caeni/IRI

Mais informações (11) 3091-0553, site http://www.caeni.com.br, email caeni.iri@usp.br