Centro esportivo da USP promove atividades na Semana Brincar no Cepeusp

Evento na semana de 21 a 27 de maio terá atividades recreativas abertas ao público como forma de celebrar a Semana Mundial do Brincar e o Dia do Desafio

 19/05/2022 - Publicado há 1 mês
Crianças em atividade no Cepeusp – Foto: Divulgação/Prodhe USP

.
A partir deste sábado, dia 21, até o dia 27 de maio, o Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp) no campus da Cidade Universitária, em São Paulo, promove a Semana Brincar no Cepeusp, com várias atividades recreativas abertas ao público. Para participar não é preciso fazer inscrição, basta comparecer na Avenida Professor Rubião Meira, 61, no bairro do Butantã.

Organizada pela equipe do Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte (Prodhe), a semana contará com o Espaço de Jogar e Brincar, onde as pessoas poderão brincar de queimada, pique-bandeira, padminton, roundnet, tchoukball, soft vôlei e pular corda. O objetivo do evento é promover um ambiente de convivência inclusiva, intergeracional e de pertencimento.

As atividades também incluem pintura de jogos e brincadeiras em espaços do Cepeusp, mapeamento das condições de caminhar e brincar, capoeira e prática de walking football com os parceiros da Walking Football Brasil.

A Semana Brincar no Cepeusp é inspirada em dois eventos internacionais: o Dia do Desafio “ocupar espaços e reunir pessoas” (no dia 25 de maio) e a Semana Mundial do Brincar “confiar na força do brincar” (de 21 a 29 de maio).

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.