Centro de Práticas Esportivas da USP inaugura academia ao ar livre

Além da academia, serão instaladas mais dez estações de ginástica, alongamento e fortalecimento pela Cidade Universitária

29/08/2016 - Publicado há 8 anos
20160829_academia_cepeusp
A inauguração da academia ao ar livre da USP contou com a presença de dirigentes da Universidade, de executivos das empresas parceiras e de frequentadores do Cepeusp | Foto: Ernani Coimbra

Os frequentadores do Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp) ganharam um novo espaço para se exercitar. No dia 25 de agosto, foi inaugurada oficialmente uma academia ao ar livre no gramado da Praça de Esportes do Cepeusp.

Patrocinada pelo Santander – em parceria com a empresa Mude Mobiliários Urbanos Desportivos e a ONG Arte, Vida e Esporte – a academia tem 150 metros quadrados e possui aparelhos feitos de aço inoxidável e estofado, próprios para ficarem ao ar livre, e que contemplam todos os grupos musculares. Além da academia, o projeto prevê ainda a instalação de dez estações de ginástica, alongamento e fortalecimento pela Cidade Universitária. O termo de uso desses espaços tem vigência de três anos.

20160829_academia_cepeusp_2
Mais de 240 usuários já estão cadastrados na academia. Para se inscrever, basta apresentar um documento com foto e preencher a ficha cadastral | Foto: Ernani Coimbra

A academia funciona de segunda a sexta-feira, em dois horários: das 10 às 13 horas e das 16 às 19 horas, sempre com a presença de professores de Educação Física para orientar e acompanhar os usuários. Para se inscrever, o interessado deve apresentar um documento com foto e preencher a ficha de cadastro. Mais de 240 usuários já foram inscritos.

A iniciativa foi comemorada pelo reitor Marco Antonio Zago, que esteve presente na inauguração do novo espaço. “Desde o início desta gestão, temos trabalhado intensamente na valorização do esporte dentro da USP, principalmente na Pró-Reitoria de Graduação. Isso não apenas por causa dos benefícios que o esporte traz à saúde, mas também por ser um instrumento de convivência universitária. Tanto a academia quanto as estações de ginástica servem para as pessoas se exercitarem, terem uma vida melhor e se encontrarem para conversar”, lembrou Zago.

Tanto a academia quanto as estações de ginástica servem para as pessoas se exercitarem, terem uma vida melhor e se encontrarem para conversar.

“Nosso objetivo é incentivar as pessoas a incluir a atividade física em sua rotina, proporcionando um espaço aberto e livre para que funcionários, professores e alunos possam se exercitar e ter uma vida mais saudável”, explicou a superintendente executiva de Marca, Cultura e Patrocínio do Santander, Paola Sette.

Para o diretor do Cepeusp, Emílio Miranda, “a parceria com o Santander, a Mude e a Arte, Vida e Esporte mostra a disposição do Cepeusp de sempre oferecer instalações e programas de excelente qualidade”.

Também participaram da inauguração o pró-reitor de Graduação, Antonio Carlos Hernandes; o presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Raul Machado Neto; o diretor da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE), Valmor Alberto Augusto Tricoli; o diretor do Santander Universidades, Ronaldo Rondinelli; o coordenador da Arte, Vida e Esporte, Ivan Junqueira; e o diretor da Mude, Bruno Bianchi.

Da Assessoria de Imprensa da USP