Celso Lafer fala sobre ciência e diplomacia em série de conferências on-line

Evento celebra os 60 anos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e traz especialistas para abordar temas estratégicos de pesquisa

 18/06/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 22/06/2021 as 14:07
O embaixador Celso Lafer vai falar sobre ciência e diplomacia – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

.
A série Conferências Fapesp 60 anos, que integra a agenda de celebração dos 60 anos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), será inaugurada pelo presidente da entidade, Marco Antonio Zago, na próxima quarta-feira, dia 23 de junho. Durante o evento, o embaixador Celso Lafer abordará o tema Ciência e diplomacia, com transmissão ao vivo a partir das 10 horas no Canal da Agência Fapesp no Youtube.

Lafer, que é membro das academias brasileiras de Ciências e de Letras e foi ministro de Relações Exteriores e presidente do Conselho Superior da Fapesp entre 2007 e 2015,  vai tratar de um assunto que se tornou ainda mais relevante com o protagonismo nas negociações multilaterais sobre mudanças climáticas e produção de vacinas contra a covid-19. Ele também é Professor Emérito do Instituto de Relações Internacionais e da Faculdade de Direito da USP, além de doutor honoris causa das universidades de Buenos Aires, Córdoba e Três de Fevereiro, na Argentina; de Lyon 3, na França; de Haifa, em Israel, entre outras.

A Fapesp irá comemorar 60 anos de atividades em 23 de maio de 2022. A série de conferências prevê a realização de encontros mensais on-line, ao longo dos próximos 18 meses, com temas estratégicos de pesquisa nas diversas áreas do conhecimento, apresentados por renomados especialistas do Brasil e do exterior.

Perguntas para o conferencista podem ser enviadas para o e-mail 60anos@fapesp.br. A transmissão pode ser acompanhada no link: https://youtu.be/rlCQrGmbSNo.

.Texto adaptado da Agência Fapesp


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.