Candidatos ao vestibular da Fuvest 2023 podem conferir locais de prova da primeira fase

Prova será aplicada no dia 4 de dezembro e, com a alta de casos da covid-19, candidatos deverão seguir recomendações de biossegurança

18/11/2022 - Publicado há 1 ano
Fuvest vai divulgar recomendações de biossegurança para a prova – Foto Marcos Santos/USP Imagens

.
Programada para o dia 4 de dezembro, a primeira fase do vestibular 2023 para ingresso na USP já tem os locais de prova definidos. Os candidatos devem acessar o site da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) na área do candidato, neste link, e informar o nome, CPF ou o número de inscrição para consultar o endereço em que devem comparecer. Neste ano, são 87 locais de provas.

A primeira fase é composta de 90 questões das disciplinas de biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, português e química, sendo que algumas são interdisciplinares.

No dia da prova, a Fuvest orienta atenção ao horário de abertura e fechamento dos portões. A duração da prova é de cinco horas na primeira fase. Além disso, o candidato deve levar somente os itens permitidos: documento original de identidade com foto e caneta esferográfica de tinta azul. Também é permitido o uso de lápis para rascunho, borracha, apontador e régua transparente. Água e alimentos leves podem ser consumidos durante a prova.

Com o aumento de casos de covid-19 nas últimas semanas, a Fuvest vai divulgar no dia 1º de dezembro algumas normas de biossegurança que os candidatos devem seguir. As recomendações estarão no site da instituição.

Vagas e modalidades

Neste ano, a USP oferece 11.147 vagas em seus cursos de graduação, das quais 8.211 são destinadas para seleção pelo vestibular da Fuvest e 2.936 vagas para o Enem-USP.

+ Mais

Reitor divulga vídeo sobre novo sistema de ingresso na graduação, o Enem USP

Do total de vagas oferecidas pela Fuvest, 4.954 serão reservadas para candidatos na modalidade Ampla Concorrência; 2.169 vagas para candidatos EP (Escola Pública); e 1.088 para EP/PPI (Escola Pública/Pretos, Pardos e Indígenas). Para a seleção do Enem-USP estão sendo destinadas 606 vagas para Ampla Concorrência; 1.237 para estudantes EP e 1.093 para estudantes EP/PPI.

De acordo com a resolução nº 7.373/2017, que estabelece as formas de ingresso na Universidade, 50% das vagas de cada curso de graduação e turno estão reservadas para candidatos egressos de escolas públicas (EP).

Para conferir mais informações, consulte o site da Fuvest.