Candidatos ao vestibular 2022 da USP podem consultar manual da Fuvest

Inscrições começam no dia 16 de agosto; candidatos concorrerão a 8.211 vagas

 02/08/2021 - Publicado há 2 meses
Manual disponível na internet dá todas as informações sobre o próximo vestibular – Arte sofre foto/Fuvest

.
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) disponibilizou nesta segunda-feira o Manual do Candidato para o Concurso Vestibular 2022. No material, os candidatos podem conferir os detalhes sobre inscrições, provas da 1ª e 2ª Fases e matrícula, entre outras informações. O manual está disponível no site da Fuvest.

Os candidatos poderão realizar as inscrições entre as 12 horas do dia 16 de agosto e 12 horas de 1º de outubro, com o pagamento da taxa no valor de R$ 182,00. A prova da 1ª Fase está prevista para o dia 12 de dezembro de 2021, enquanto as provas da 2ª Fase serão realizadas nos dias 16 e 17 de janeiro de 2022.

Das 8.317 vagas oferecidas pela Fuvest, 4.954 serão reservadas para candidatos na modalidade ampla concorrência (AC), 2.169 vagas para candidatos de escola pública (EP) e 1.088 para alunos de escola pública autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (EP/PPI).

O manual explica como funciona o processo seletivo, apresenta a lista de vagas, o edital completo do concurso, informações sobre inscrição, provas, matrículas, além da descrição de carreiras e cursos. Ele ainda esclarece todas as novidades do próximo concurso.

Os estudantes que estejam cursando o 1º ou o 2º ano do ensino médio, em 2021, também poderão participar da Fuvest como “treineiros” para avaliar seus conhecimentos. Há três opções de carreira: Treinamento Humanas, Treinamento Biológicas e Treinamento Exatas. São 200 “vagas” para cada área.

Confira o Manual do Candidato em: www.fuvest.br/wp-content/uploads/fuvest2022_manual.pdf

Site da Fuvest: www.fuvest.br/vestibular-da-usp

.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Fuvest

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.