Campus de São Carlos terá competição de bajas

Corrida de veículos off-road será dia 21 de janeiro, no campus 2 da USP, e é aberta ao público

20/01/2017 - Publicado há 7 anos
Carro usado pela equipe EESC USP Baja SAE em competições - Foto: Reprodução/Facebook
Carro usado pela equipe EESC USP Baja SAE em competições – Foto: Reprodução/Facebook

.
No dia 21 de janeiro, a partir das 8 horas, será realizado o quarto Baja Indoor, uma simulação de competição universitária para veículos de corrida off-road do tipo minibaja. A realização é da equipe EESC USP Baja SAE, da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP.

O evento foi criado a partir da necessidade de a equipe de testar os carros desenvolvidos para competições nacionais e internacionais. Ao notar que times de outras universidades também se interessavam pela atividade, o grupo da EESC-USP decidiu inovar e organizar uma competição local nos moldes dos grandes eventos.

A quarta edição do encontro será a maior já realizada, ocorrerá próxima à XXIII Competição Baja SAE Brasil – Petrobras e receberá equipes de outras universidades como Escola Politécnica (Poli) da USP, Centro Universitário da Fundação Educacional Padre Sabóia de Medeiros (FEI), Unicamp, Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) Mackenzie, Unesp Bauru e Unesp Guaratinguetá.

As provas ocorrerão em uma pista criada no campus 2 da USP em São Carlos, localizado na Av. João Dagnone, 1.100, em São Carlos. O Baja Indoor será aberto ao público.

Programação:
• 8h – 9h30: Inspeção de segurança;
• 10h: Prova de enduro;
• 14h30- 15h: Premiação.

Mais informações:  (16) 3373-8862, e-mail mkt.baja@gmail.com, Facebook www.facebook.com/eescbaja

Da Assessoria de Comunicação da EESC