Bootcamp busca pesquisadores para estudos sobre metaverso e tecnologia imersiva

Evento organizado por pesquisadores da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP vai preparar jovens talentos para a entrada em projetos de pesquisa que envolvem mundos virtuais

 13/01/2023 - Publicado há 1 ano     Atualizado: 16/01/2023 as 9:25
Foto: Freepik

.
Alunos de graduação e pós-graduação da USP e de outros centros de ensino superior que estudam o tema do metaverso e mundos virtuais podem se inscrever no Metalab – Metaverse Laboratory for Research and Innovation, evento que será realizado no dia 8 de fevereiro, das 14 às 16 horas, no formato on-line pelo aplicativo Zoom. As inscrições podem ser feitas neste link até o dia 6 de fevereiro.

Promovido pelo Grupo de Pesquisa Metalab da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, o bootcamp (método de ensino imersivo e intensivo) Metalab tem como objetivo preparar jovens talentos para a entrada em projetos de pesquisa no grupo, selecionados para o Programa de Pesquisa Metalab 2023/2024, em iniciação científica, monografias e teses no tema.

O evento vai abordar a questão dos mundos virtuais ou metaverso, um dos termos mais falados nas rodas de tecnologia e negócios. Também dará destaque aos temas da imersão, avatares, ecossistema da indústria de tecnologia associada, entre outros. Em seguida, os participantes irão debater um tema proposto em grupos participantes da sala virtual durante 30 minutos.

As atividades do programa incluem exercícios de acesso e exploração em mundos virtuais, treinamento e atuação em desk research e geração de radares de dados, geração de relatórios de análise e rankings no metaverso, gestão de projetos de pesquisa, visitas e entrevistas coletivas com especialistas em realidade imersiva e mundos virtuais.

Mais informações sobre o programa de talentos neste link. Para se inscrever clique aqui.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.