Boletins em vídeo informam sobre atividades acadêmicas e científicas do Hospital das Clínicas

Projeto “FMUSP em 5 minutos” fica disponível no canal do Youtube da Comissão de Cultura e Extensão Universitária da Faculdade de Medicina da USP

04/10/2021 - Publicado há 3 anos

Para compartilhar as atividades acadêmicas, científicas, culturais e outras de interesse da sociedade e principalmente de profissionais da saúde de todo o complexo do Hospital das Clínicas (HC) e da Faculdade de Medicina (FM) da USP foi lançado o projeto FMUSP em 5 Minutos.

A iniciativa da Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) da FMUSP pretende produzir periodicamente vídeos de até 5 minutos que fiquem disponíveis no Canal da CCEx no Youtube com os temas mais relevantes do momento, definidos por membros de várias áreas: Comissão de Graduação, Comissão de Pós-Graduação, CCEx e Comissão de Pesquisa da FMUSP.

A ideia surgiu a partir do distanciamento social imposto pela pandemia da covid-19, o que ocasionou a diminuição dos encontros e trocas presenciais dentro dos espaços físicos de vivência acadêmica. A estreia do projeto conta com o vídeo intitulado Saúde Digital HCFMUSP – Parte I, com uma entrevista do professor Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho, do Departamento de Cardiopneumologia da FMUSP. Os vídeos já produzidos são:

.
Clique no player abaixo para conferir o primeiro vídeo:

.
Para acompanhar o projeto FMUSP em 5 Minutos inscreva-se no Canal da CCex FMUSP no Youtube.

Com informações da Assessoria de Comunicação da FMUSP