Boletim USP-Covid traz informações e orientações semanais sobre a pandemia

Novo programa do Canal USP no YouTube será produzido em parceria com a Comissão Assessora de Saúde da Universidade

 09/02/2022 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 15/02/2022 as 18:08
Por

O Canal USP iniciou, nesta semana, a publicação de entrevistas semanais com membros da nova Comissão Assessora de Saúde da Reitoria, com o objetivo de manter a comunidade informada sobre a situação da pandemia no Estado de São Paulo, além de tirar dúvidas e repassar recomendações importantes sobre a covid-19. 

O novo programa, chamado Boletim USP-Covid, irá ao ar toda segunda-feira, às 18h, com a participação de um especialista da comissão, abordando as questões e os acontecimentos mais recentes da pandemia. O público poderá participar enviando suas perguntas e sugestões por meio de um formulário on-line, disponível aqui.

No primeiro episódio, publicado em 7 de fevereiro, os professores Aluisio Segurado e Anna Sara Levin, da Faculdade de Medicina da USP, falaram sobre as medidas adotadas pela Universidade para lidar com a pandemia em 2022 e sobre como se proteger da contaminação pelo vírus. 

Segurado reforçou orientações sobre a concessão facilitada de afastamento do trabalho presencial por suspeita ou diagnóstico de covid-19, conforme detalhado num comunicado oficial da Reitoria, de 1º de fevereiro (clique aqui para ler a íntegra do comunicado). Anna Sara destacou a importância da vacinação e da continuidade do uso de máscaras e da prática do distanciamento social — mesmo entre pessoas vacinadas —, e falou sobre os diferentes testes de covid-19 disponíveis atualmente em farmácias e laboratórios.

Os programas serão produzidos em sintonia com um boletim epidemiológico periódico, que será elaborado pela Comissão Assessora de Saúde e distribuído para toda a comunidade USP, com informações atualizadas sobre a situação da pandemia no Estado de São Paulo e nas cidades que abrigam campi da Universidade.

O Boletim USP-Covid é uma iniciativa da Reitoria da USP, produzido pela Superintendência de Comunicação Social (SCS) da Universidade.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.