Arquiteto organiza espaços para o indivíduo e para o coletivo

Programa da Rádio USP fala sobre o curso de arquitetura e as possibilidades de atuação que oferece

 21/09/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 28/09/2017 as 14:48
Por
Edifício da FAU na Cidade Universitária é um marco da arquitetura moderna brasileira – Foto: Divulgação / Leonardo Finotti

No dia 21 de setembro, a arquitetura foi o foco do Abrace uma carreira, na Rádio USP. O programa recebeu a arquiteta Myrna de Arruda Nascimento, diretora do Centro Universitário Maria Antonia da USP e professora e pesquisadora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade, além de estudantes do curso.

Segundo Myrna, o curso prepara profissionais que vão trabalhar na produção e organização de espaços – seja residenciais, institucionais, públicos ou privados.

“A área de arquitetura é extremamente ampla”, conta a professora, que falou sobre as possibilidades de atuação em projeto, paisagismo, programação visual, entre outras. Ela esclareceu, ainda, as diferenças da carreira em Arquitetura em relação à Engenharia Civil e ao Design.

O curso de Arquitetura e Urbanismo na USP é oferecido em dois campi: na FAU, em São Paulo, e também no Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU), em São Carlos.

Ouça na íntegra o programa:

Bloco 1

Bloco 2

Bloco 3

O Abrace uma Carreira é produzido e apresentado pela jornalista Miriam Ramos, com a proposta de divulgar e tirar dúvidas de sobre as profissões. Em cada edição, especialistas relatam suas experiências e respondem às perguntas feitas pelos estudantes.

O programa vai ao ar na Rádio USP – 93,7 FM MHz, toda quinta-feira, às 13 horas, com reprise aos domingos, às 16 horas. Contato e sugestões pelo e-mail miriamramos@usp.br.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.