Área de Entomologia em Saúde Pública tem inscrições abertas para mestrado na USP

Oferecida pela Faculdade de Saúde Pública da USP, pós-graduação tem edital divulgado e inscrições abertas a partir do dia 16 de agosto

Pós-graduação forma profissionais com conhecimento sobre identificação taxonômica, bioecologia e controle de artrópodes – Foto: Wikipedia Commons

.
A Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP abriu inscrições para o processo seletivo para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Entomologia em Saúde Pública, na modalidade de Mestrado Profissional para ingresso em 2022. Os interessados devem fazer o cadastro pela internet, no período de 16 de agosto a 24 de setembro de 2021, pelo formulário do processo seletivo neste link.

O objetivo do programa é oferecer condições aos estudantes para a aquisição de conhecimentos sobre a identificação taxonômica, bioecologia e controle de artrópodes de interesse em saúde pública, bem como sobre o papel desses organismos na epidemiologia das doenças em que participam, para atuarem como lideranças e multiplicadores do conhecimento junto às instituições de ensino ou nos serviços de controle de vetores.

O Programa compreende o curso de mestrado profissional com a área de concentração em Entomologia em Saúde Pública e possui duas linhas de pesquisa científico-tecnológicas: Taxonomia e Bioecologia de artrópodes de interesse em saúde pública e Epidemiologia e Controle das doenças veiculadas por artrópodes.

Acesse o edital completo clicando aqui.

Saiba mais sobre o Programa em www.fsp.usp.br/pos/programas/entomologia-em-saude-publica

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.