Alunos de graduação podem se voluntariar para orientar intercambistas

Programa USP iFriends tem como intuito integrar os estudantes estrangeiros à comunidade universitária

12/12/2016 - Publicado há 7 anos

A partir desta segunda-feira, 12 de dezembro, estão abertas as inscrições para a 1ª edição de 2017 do Programa USP iFriends. O programa de voluntariado tem como intuito integrar os estudantes estrangeiros à comunidade universitária. Esta aproximação é conduzida pelo Amigo USP, que deve ser um aluno regular de graduação da Universidade.

O aluno USP poderá se inscrever pelo item “USP iFriends” no menu do Sistema JupiterWeb, onde encontrará mais informações. O prazo é até 10 de março de 2017.

Há aproximadamente 500 intercambistas inscritos no programa esperando o contato do Amigo USP. Eles precisam de sua ajuda antes de chegarem ao Brasil, para que possam organizar a viagem e sanar dúvidas.

Leia a reportagem do Jornal da USP sobre o programa: USP iFriends oferece experiência de intercâmbio sem sair do País

Após escolher o intercambista, o aluno USP de graduação visualizará no sistema seus contatos para que já possa conhecer seu iFriend e se comunicar com ele. Simultaneamente, o intercambista receberá um e-mail informando os contatos do aluno USP que o selecionou. Assista abaixo ao vídeo de divulgação do programa:.

.

Mais informações: site https://www.facebook.com/usp.ifriends, email ifriends@usp.br

.