Alunos de graduação da USP podem fazer curso gratuito de inglês

Aulas são realizadas na Faculdade de Educação, em São Paulo; inscrições até 21 de fevereiro

04/02/2020 - Publicado há 4 anos

Até 21 de fevereiro, alunos de graduação da USP podem se inscrever no curso de inglês gratuito oferecido pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Ensino de Línguas (Cepel), da Faculdade de Educação (FE) da USP, em São Paulo.

Para concorrer às vagas, é preciso preencher a ficha de inscrição e escolher uma turma e horário. O resultado do sorteio será divulgado no dia 4 de março. Os sorteados devem realizar a matrícula pessoalmente entre os dias 9 e 10 de março. As aulas começam nos dias 11 ou 12 de março, dependendo da turma.

A seleção é para novos alunos, com ingresso no nível I. As aulas combinam momentos de interação oral, leitura e escrita. Há, também, uma série de atividades realizadas fora da sala de aula que contribuem para o desenvolvimento gradativo da fluência oral e escrita. As aulas são realizadas na Faculdade de Educação (Av. da Universidade, 308, Cidade Universitária, São Paulo-SP) duas vezes por semana e têm duração de 70 minutos.

O Programa Inglês para os alunos de graduação da USP (Inco) oferece, há mais de vinte anos, cursos gratuitos. Ao todo, são oferecidos seis níveis que levam o aluno do nível A1 ao nível B1 conforme tabela do Common European Framework Reference. Ao final do programa, espera-se que o aluno seja capaz de participar de processos seletivos para ingresso em cursos de pós-graduação, bem como em programas de intercâmbio.

Mais informações: site http://www4.fe.usp.br/cepel/inco