Aluno da USP vai participar de hackathon do Ministério da Saúde

A maratona desafia os participantes a criar soluções com foco na prevenção combinada com jovens

20/06/2018 - Publicado há 6 anos
Foto: Arquivo pessoal

Elias Teixeira de Oliveira, graduando da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP vai participar da maratona Hackhealth de Prevenção Combinada nos dias 23 e 24 de junho, em Brasília. Oliveira foi convidado pelo Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), do HIV/Aids e das Hepatites Virais (DIAHV) do Ministério da Saúde.

Oliveira também é o presidente-fundador da Liga de Estudos de Gênero e Sexualidade da EERP.

A prevenção combinada é uma estratégia que faz uso simultâneo de diferentes abordagens de prevenção – biomédica, comportamental e estrutural. São aplicadas em múltiplos níveis, individual, nas parcerias/relacionamentos, comunitário, social para responder a necessidades específicas de determinados segmentos populacionais e de determinadas formas de transmissão do HIV.

O evento pretende possibilitar a colaboração e conexão entre os jovens, dúvidas e ideias que deverão ser compartilhadas ao máximo, aumentando o poder de inovação em saúde e ainda o desenvolvimento de novas tecnologias de informação e comunicação com foco na prevenção combinada com jovens.

Mais informações: e-mail legs.eerp@gmail.com