Vida de universitário: participe de aulas abertas na USP em São Carlos

Iniciativa é do Departamento de Matemática Aplicada e Estatística do ICMC e aproxima comunidade e universidade

01/08/2019 - Publicado há 5 anos
A participação é gratuita e não requer inscrição prévia: basta comparecer aos locais, nos dias e horários informados – Foto: Denise Casatti/ICMC

Tem curiosidade de saber o que se aprende na universidade e sentir como é ser um universitário? Aproveite a volta às aulas e participe do programa Aulas Abertas, oferecido gratuitamente pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. A iniciativa é do Departamento de Matemática Aplicada e Estatística e oferece ao público a oportunidade de assistir a aulas ministradas por professores do instituto aos estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação.

O objetivo é aproximar o ICMC e a comunidade, promovendo o incentivo à vivência acadêmica por meio das aulas e interação com os alunos. Os encontros têm duração de 50 minutos cada. Neles, os professores fazem uma descrição geral das disciplinas e das técnicas a serem aprendidas, ressaltando sua importância para o curso e para a vida profissional dos estudantes.
As aulas são abertas a alunos do ensino médio, vestibulandos, estudantes de outras universidades, docentes, pesquisadores e a toda a comunidade. A participação é gratuita e não requer inscrição prévia: basta comparecer aos locais, nos dias e horários informados nos links a seguir. As aulas abertas da graduação começaram no dia 29 de julho e as da pós-graduação iniciam dia 6 de agosto.

Assessoria de Comunicação do ICMC