USP oferece curso de biologia para professores da rede pública

Atividade promovida pelo Instituto de Ciências Biomédicas é a distância; inscrições vão até 11 de agosto

31/07/2017 - Publicado há 7 anos
Estruturas de células animal (vermelho) e vegetal (verde) – Ilustração: montagem via Wikimedia Commons

Disponível para professores da rede pública de ensino de todo o País, estão abertas as inscrições para o curso a distância Redescobrindo a Biologia Celular II. As videoaulas são ministradas por alunos de pós-graduação e pós-doutorado do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP.

O objetivo é abordar e atualizar conceitos básicos da organização e do funcionamento de células e tecidos, contemplando o avanço científico e a necessidade de introduzir novas ideias ao ensino da área.

Os interessados poderão se inscrever no site do ICB  até 11 de agosto. O público-alvo são professores dos ensinos fundamental e médio da rede pública que atuem nas disciplinas de biologia e ciências.

São 25 semanas de curso, nas quais estão distribuídas dez aulas teóricas, além de testes de múltipla escolha após cada demonstração e duas avaliações. Eventuais dúvidas poderão ser tiradas com cyber tutores que estarão à disposição e farão a correção dos exercícios.

Com carga horária total de 60 horas, o cronograma do curso também inclui uma visita monitorada ao ICB, oferecida como atividade optativa. O período letivo se inicia em 4 de setembro deste ano e vai até 5 de março de 2018.

No formato EAD (educação a distância), a realização do curso é feita em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Essa é uma atualização do módulo Redescobrindo a Biologia Celular: estruturas e funções, que funcionou entre os anos de 2013 e 2015.

Mais informações: site http://biocel.icb.usp.br/?page_id=1950

Com informações da assessoria de imprensa do ICB