USP lança segunda parte de curso on-line de programação

Oferecido pela plataforma Coursera, curso é focado na linguagem Python e ministrado pelo professor Fabio Kon

23/05/2017 - Publicado há 7 anos
Curso é gratuito e ensina a desenvolver pequenos programas na linguagem Python – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Google, Facebook e Nasa são apenas alguns exemplos de instituições que utilizam o Python em suas atividades. Simples e versátil, essa linguagem de programação é usada para diversos tipos de aplicações, como dados científicos e sistemas web.

No ano passado, a USP lançou um curso on-line de introdução à Ciência da Computação focado na linguagem Python, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) e do Departamento de Ciência da Computação do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP.

Agora, a Universidade lança a segunda parte do curso. Após ter contato com conceitos introdutórios de computação e entender os principais comandos do Python, o aluno vai aprender agora como funcionam as matrizes, o que são strings e também entender Programação Orientada a Objetos e algoritmos.

Gratuito, o curso é oferecido pelo Coursera, uma das principais plataformas de cursos on-line do mundo, por onde a USP oferece também um curso de criação de startups e outro sobre as origens da vida no contexto cósmico. Acesse todos os cursos da Universidade no Coursera neste endereço.

Para se inscrever no curso de Python, espera-se que o aluno já tenha concluído a primeira parte. Caso o aluno tenha interesse em obter um certificado, é preciso ser aprovado com um mínimo de aproveitamento em todas as tarefas e testes propostos e pagar uma taxa.