USP em Ribeirão Preto oferece orientação profissional

As pré-inscrições podem ser realizadas até dia 20 de fevereiro; o serviço é gratuito

 16/02/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 14/03/2017 as 22:20
Foto: Pixabay
Serviço é voltado, prioritariamente, a alunos do ensino médio e cursinhos, adolescentes e adultos – Foto: Pixabay

.
Até dia 20 de fevereiro, estão abertas as pré-inscrições para o Serviço de Orientação Profissional (SOP) do Centro de Psicologia Aplicada da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

Podem participar aqueles que necessitam tomar decisões na carreira profissional, que tenham mais de 15 anos, prioritariamente alunos dos ensinos médio e cursinhos, adolescentes e adultos. O serviço é gratuito e coordenado pela professora Lucy Leal Melo Silva, especialista em orientação profissional, educação e desenvolvimento de carreira.

Existem dois tipos de atendimentos: em grupo e individual. O encontro em turma é semanal, com a participação de 10 a 20 integrantes e duração de duas horas. A sessão individual também é semanal e dura cinquenta minutos. Os dois atendimentos começarão em abril e serão feitos por psicólogos e alunos do último ano de psicologia da FFCLRP.

As vagas são limitadas e as pré-inscrições podem ser feitas pelo telefone (16) 3315-3641, das 9 horas às 11h30 e das 13 horas às 16h30. Após essa etapa, os interessados participarão de entrevista presencial na Rua Clóvis Vieira, casa 34, campus USP em Ribeirão Preto, Av. Bandeirantes, 3900.

História

Fundado em 1970, o Serviço de Orientação Profissional (SOP) da USP é vinculado ao Departamento de Psicologia e oferece estágio aos estudantes da FFCLRP. A fundadora do local foi a professora Maria Margarida de Carvalho que inovou a área de orientação profissional, desenvolvendo trabalhos em grupo sem testes, considerado grande novidade para a época.

O serviço promove desde 1998 pesquisas e eventos na área de orientação vocacional por meio do Laboratório de Estudos sobre o Trabalho e Orientação Profissional (LABOR) da USP, que fornece informações sobre essa especialidade para psicólogos, pedagogos e outros profissionais.

Mais informações: (16) 3315-3641

Gabriela Vilas Boas, de Ribeirão Preto

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.