Universo marinho é tema de curso gratuito da USP para professores e alunos do ensino médio

Curso será ministrado a distância, com aulas aos domingos; inscrições irão até o dia 15 de setembro

11/09/2020 - Publicado há 4 anos
Composição química da água do mar e a vida nas profundezas dos oceanos fazem parte das aulas – Foto: Freepik/LuqueStock

.
Gosta de assuntos relacionados ao universo marinho? O Instituto Oceanográfico da USP (IO-USP), em São Paulo, está promovendo o curso on-line Noções Sobre Oceanografia, especialmente voltado a estudantes e docentes do ensino médio, além de estudantes universitários, sobre os principais conceitos das Ciências do Mar. As inscrições vão de 10 a 15 de setembro e o curso terá início no dia 27 do mesmo mês.

Circulação oceânica, composição química da água do mar, distribuição dos organismos marinhos e a vida nas profundezas dos oceanos são alguns dos temas que serão abordados nas aulas. Para que não haja problemas com a conexão, elas serão gravadas e postadas aos domingos.

Serão duas aulas a cada domingo, a primeira das 9 às 10 horas e a segunda das 11 às 12 horas. Ao final das apresentações, haverá um docente disponível para esclarecer possíveis dúvidas dos estudantes. Aqueles que alcançarem a frequência mínima exigida receberão certificado.

As aulas serão ministradas por professores do IO e também serão publicadas no canal do Instituto Oceanográfico no YouTube para o público em geral até o fim do curso.

Para se inscrever, basta acessar  o Sistema Apolo e procurar por Instituto Oceanográfico no local indicado. São 240 vagas. Para mais informações, acesse o site do IO-USP ou envie um e-mail para: ccex-io@usp.br

Curso On-line Noções de Oceanografia
Inscrições: 10 a 15 de setembro
Aulas: 27 de setembro a 22 de novembro de 2020