Quer aprender desenho, cerâmica ou gravura na USP?

Cursos são oferecidos na Escola de Comunicações e Artes, em São Paulo, e estão com inscrições abertas até 8 de fevereiro

15/01/2020 - Publicado há 4 anos
Processo de impressão de gravura em metal – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

.
Fazer arte não envolve apenas inspiração: técnica, estudo e materiais são importantes para quem se interessa pela área. Nos cursos livres do Departamento de Artes Plásticas da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, em São Paulo, é possível começar a conhecer melhor este universo. Há três cursos disponíveis com inscrições abertas até dia 8 de fevereiro. As aulas duram três meses, são pagas e têm limite de vagas.

A partir de exemplos da história da arte, o curso Desenho de Observação busca estimular a produção de desenhos utilizando diversas técnicas. A ideia é que o aluno descubra e desenvolva sua própria expressão. Algumas aulas envolverão passeios pelo campus da Cidade Universitária e contarão com modelo vivo.

Em Fundamentos da Cerâmica serão trabalhados os procedimentos de construção, modelagem, engobe e esmaltação das peças. As aulas de Gravura em Metal apresentarão os aspectos do processo, desde a gravação da chapa, passando pela preparação da tinta até a impressão final.

Os cursos são abertos a qualquer pessoa maior de 16 anos. Há sorteio de bolsas e descontos para pessoas da comunidade USP. Descontos também são oferecidos a professores de escolas públicas e filhos de funcionários.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente no Departamento de Artes Plásticas da ECA, localizada na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Bloco 5 – Cidade Universitária, São Paulo-SP, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 11h30 ou das 14h às 16h30.

A inscrição só pode ser efetuada após o pagamento via conta bancária. Clique aqui para mais informações sobre os dados bancários, descontos, sorteio das bolsas integrais e documentações para a inscrição. Você também pode entrar em contato pelo telefone (11) 3091-4084 e pelo e-mail rlanda@usp.br.

De 4 de março a 7 de abril, os interessados também poderão se inscrever para o curso gratuito Ateliê de Artes para Crianças, com a professora Dália Rosenthal, que é gratuito. Ele foi desenvolvido para receber crianças de 7 a 12 anos.

Curso | Desenho de Observação
Data e horário | 17/3 – 30/6, às terças-feiras, das 14 às 18 horas
Valor da mensalidade: R$ 300

Curso | Fundamentos da Cerâmica