Projeto estimula talento musical de crianças de Ribeirão Preto

No projeto Música-Criança, todas as crianças fazem coral e, ao longo das aulas, experimentam tocar diversos instrumentos, como violão e flauta

 24/06/2016 - Publicado há 8 anos

Neste sábado, dia 25 de junho, às 11 horas, será lançado oficialmente o Projeto Música-Criança, uma parceria do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) e da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), ambas da USP, com a Secretaria Municipal da Saúde e a Associação de Moradores do Pico do Mirante em Ribeirão Preto.

A iniciativa tem como objetivo identificar e estimular nas crianças com idade entre 6 a 12 anos o talento na área musical para que tenham oportunidade de se tornarem músicos. No início, todas as crianças fazem coral e, ao longo das aulas, experimentam tocar diversos instrumentos, como violão e flauta.  Os professores são todos do Departamento de Música da FFCLRP.

Os interessados em participar das aulas devem ir até a sede do projeto na Av. Ivo Pareschi, 1741, no Complexo do Mirante, Zona Oeste de Ribeirão Preto ou entrar em contato com Maria Sílvia pelo telefone (16) 3019.1813 ou (16) 99138.3820.

As atividades do projeto já tiveram início no dia 30 de maio e, no lançamento, os primeiros alunos já farão apresentação gratuita, aberta ao público e sem necessidade de inscrição. Será na Unidade de Saúde da Família Dra. Heloísa Maia La Rocca, Rua Pedro Freitas Alves, 340, no bairro Jamil Cury em Ribeirão Preto.

Gabriela Vilas Boas / Serviço de Comunicação Social da PUSP-RP

Mais informações: (16) 3315.3169; email musica@listas.ffclrp.usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.