Programa prepara educadores da rede pública para o uso da aprendizagem ativa

Até dia 4 de dezembro, educadores podem se inscrever no Steam TechCamp, iniciativa que forma rede de multiplicadores em tecnologia e educação

 19/11/2020 - Publicado há 3 anos
Programa quer estruturar rede de multiplicadores com o tema da tecnologia e educação- Arte sobre foto/Visuahunt

.

Em 2021, 60 educadores com potencial e liderança serão preparados para articular e implantar ações voltadas à aprendizagem ativa em Steam (sigla em inglês para atividades interdisciplinares que envolvem as áreas de conhecimentos de ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática). Para estar entre os selecionados, educadores de todo o País devem se inscrever até dia 4 de dezembro no Programa Steam TechCamp Brasil. O regulamento detalhado e formulário de inscrição estão disponíveis neste site.

O evento é uma iniciativa da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio da Escola Politécnica (Poli) da USP e Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

As atividades desta edição serão realizadas de forma remota no Encontro Virtual, que será realizado de 8 a 12 de fevereiro. Os educadores selecionados vão participar de workshops, palestras e painéis voltados ao tema, além de oficinas para a elaboração de propostas de planejamento estratégico para implantação de projetos nas escolas em seus Estados de origem.

O programa tem o objetivo de colocar especialistas em tecnologia e educação, do Brasil e do exterior, em contato direto com gestores das Secretarias de Educação e com professores nas redes públicas da educação básica. A ideia é estruturar uma rede de multiplicadores que compartilhem e ampliem conhecimentos sobre as diferentes ferramentas, práticas e estratégias de ensino.

Desde 2018, o Steam TechCamp envolveu 180 educadores que através de suas ações locais atingiram 400 cidades, 17 mil professores e 94 mil estudantes em todo o Brasil até a edição de 2019.

Mais informações: https://steamtechcampbrasil.febrace.org.br/v2021/


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.