Livro ajuda a explicar transplante de medula óssea para crianças

“Esquadrão dos Anjos” será lançado no dia 24 de fevereiro e renda obtida com a venda do livro será para pesquisa e apoio a pacientes

 21/02/2019 - Publicado há 5 anos
Capa do livro infantil que será lançado no dia 24 de fevereiro – Foto: Divulgação

.

No dia 24 de fevereiro, será lançado o livro infantil Esquadrão dos Anjos (Páginas Editora). A obra trata, de forma lúdica e sensível, do processo de transplante de medula óssea em meio ao cotidiano de quem depende de uma medula para sobreviver.

Com depoimentos de pacientes mirins recém-transplantados, a obra permite ao leitor acompanhar de perto as “histórias de bravos jovens guerreiros que, cercados de anjos amigos, lutam pela cura”, diz Vanderson Rocha, chefe do Serviço de Hematologia e Terapia Celular do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e um dos autores do livro, junto com a jornalista Nalu Saad.

Além de falar da importância do transplante de medula óssea, os autores também buscam, em Esquadrão dos Anjos, ajudar as crianças que terão de passar por esse procedimento. O livro traz detalhes dos sintomas que se manifestam nos pacientes e do trabalho dos especialistas a cada novidade que surge durante o tratamento.

Tudo isso com o auxílio imprescindível de milhões de anjos zelosos que não descuidam dos pequenos um minuto sequer. A publicação tem prefácio assinado pelo ator Reynaldo Gianecchini. Toda a renda obtida com a venda do livro será revertida para a pesquisa e apoio a pacientes transplantados.

O lançamento será no dia 24, das 16 às 20 horas, no Centro Cultural Banco do Brasil, localizado na Rua Álvares Penteado, 112, Centro, São Paulo.

Da Assessoria de Comunicação do HC FMUSP


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.