Empresas podem fazer parceria com a USP para desenvolver projetos

Guia traz orientações para colaboração com o setor público e privado, que incluem desde consultoria a oferecimento de bolsas

 25/07/2018 - Publicado há 6 anos
Por

Uma das melhores universidades da América Latina, a USP procura trabalhar com empresas públicas e privadas em projetos colaborativos de interesse comum. Essas colaborações têm como objeto principal: transferir conhecimento e tecnologia da universidade para a sociedade; trazer problemas relevantes da sociedade para dentro do universo acadêmico, como forma de contribuir mais efetivamente para o desenvolvimento do País e para a formação de recursos humanos na graduação e pós-graduação; permitir a captação de recursos para investimentos na formação de estudantes de graduação e pós-graduação e em projetos de pesquisa.

Para tanto, a USP tem interesse em estabelecer parcerias com diversos setores da sociedade: grandes empresas que possuam pesquisa e desenvolvimento (P&D) avançado ou queiram iniciar suas atividades de pesquisa, empresas startups e pequenas e médias empresas, bem como setores do governo interessados em desenvolver inovações para a esfera pública. Para entender como podem ocorrer essas parcerias, o projeto USP + Empresas criou um guia explicado no vídeo abaixo:

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.