Em evento, Instituto de Psiquiatria tira dúvidas sobre doenças mentais

São mais de 160 palestras que ocorrerão no dia 29 de setembro; é preciso se inscrever

26/09/2017 - Publicado há 7 anos
Entrada no prédio do Instituto de Psiquiatria da USP – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

.
Nesta sexta-feira, dia 29 de setembro, o Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) recebe o evento IPq Portas Abertas. Com mais de 160 palestras e atividades, profissionais promoverão debates a partir dos temas discutidos dentro dos grupos de pesquisa do IPq. A programação será das 8 às 17 horas.

Essa é a sexta edição do ciclo de palestras idealizado pelo professor Wagner Gattaz, diretor do instituto. Em entrevista à Rádio USP, ele explica a importância desse encontro para combater o preconceito que existe em relação aos transtornos mentais. Ouça a reportagem:

Professor Wagner Gattaz, diretor do Instituto de Psiquiatria (IPq) da USP – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

.
Evento

“Basicamente todo o Instituto de Psiquiatria está mobilizado. Isso vai desde os professores até os voluntários, todo o corpo de enfermagem, os terapeutas ocupacionais e os fisioterapeutas”, conta o professor. “Até o pessoal da nutrição e da cozinha participam desse evento”, completa.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link. Para obter certificado de participação, é cobrada uma taxa de R$ 100.

Lembrando que esse é um convite aberto: qualquer interessado pode participar. “O evento é preparado para leigos, nosso interesse é que pessoas da sociedade participem”, diz Gattaz.

O IPq está localizado no complexo do Hospital das Clínicas, na Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 785, bairro Cerqueira César, em São Paulo.