Desafio incentiva estudantes de Turismo do País a serem inovadores

Equipes devem solucionar problema real de uma empresa em desafio organizado por alunos da USP; inscrições vão até 14 de outubro

09/10/2019 - Publicado há 5 anos
Sexta edição do Desafio Universitário de Turismo da Agência de Comunicações da ECA Jr. – Foto: Reprodução / Agência de Comunicações ECA Jr

A Agência de Comunicações ECA Jr. está organizando a sexta edição do Desafio Universitário de Turismo. A proposta é utilizar os conhecimentos adquiridos em sala de aula de forma prática, resolvendo um problema real de uma empresa, aproximando os estudantes do mercado. Mas essa solução deve ser feita de maneira inovadora. E que realmente possa ser aplicada.

Estudantes de cursos de Turismo, Lazer e Hotelaria, reconhecidos pelo Ministério da Educação de todo o País, podem se inscrever até o próximo dia 14 de outubro através do site do evento

Na primeira etapa, os participantes devem formar uma equipe com três ou quatro pessoas. No dia 17 de outubro, será enviado o case que tem que ser resolvido. O tempo para o envio da solução é até o dia 3 de novembro.

Uma banca formada por professores e profissionais da área avaliará as respostas atribuindo notas a elas. As sete equipes mais bem colocadas serão classificadas para a última etapa, no dia 7 de dezembro, em São Paulo.

De maneira presencial, o grupo apresentará sua resolução para a banca e para outros participantes. O formato para expor é livre. A banca vai analisar novamente e a equipe vencedora ganha uma viagem.

Os outros grupos também ganham brindes e todos, independente de terem passado para outras etapas, ganharão certificados de participação da sexta edição do Desafio Universitário de Turismo.

As inscrições custam R$ 60,00 por equipe. Para saber se o seu curso está dentro dos critérios para participar e todas as orientações, acesse e leia com atenção o edital.

No site, você pode encontrar os cases de desafios anteriores e pode acompanhar todas as datas previstas das etapas.

Mais informações : e-mail desafio@ecajr.com.br