Curso na USP ajuda professores da educação básica a ensinar botânica

Aulas estimulam o desenvolvimento de diferentes estratégias de ensino a partir de temas do cotidiano; inscrições até 14/2

Curso irá abordar aspectos teóricos e práticos sobre botânica – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

.
Elas estão nos alimentos, nos remédios, nas roupas, nos biocombustíveis, influenciando até mesmo no ar que respiramos. A presença das plantas nos mais diversos aspectos do cotidiano cria muitas oportunidades de ensinar botânica. No Instituto de Biociências (IB) da USP, na capital paulista, um curso voltado a professores de Ciências e Biologia do ensino básico busca formar um espaço de discussão e reflexão sobre estes temas, ajudando a desenvolvê-los em sala de aula. 

Esta já é a quinta edição do curso. As aulas acontecem entre os dias 2 de março e 29 de junho, toda segunda-feira, das 18h às 21h. Além das aulas, haverá duas excursões obrigatórias aos sábados (nos dias 4 de abril e 23 de maio).

Para participar, é preciso pagar uma taxa de R$ 100 via boleto bancário. As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema Apolo entre os dias 20 de janeiro e 14 de fevereiro. Basta buscar por Instituto de Biociências e realizar a inscrição. São 40 vagas disponíveis.

O curso é ministrado pelas professoras Fanly Fungyi Chow Ho e Deborah Yara Alves Cursino dos Santos, e irá abordar aspectos teóricos e práticos da botânica, morfologia floral, ciclos de vida, usos e aplicações das plantas pelo homem, como na alimentação, na cosmética e na higiene.

Após se inscrever, o interessado receberá um e-mail com o link para acessar o boleto bancário. As inscrições só serão efetivadas após a confirmação do pagamento. A aprovação no curso exige, ao menos, 85% de frequência, incluindo aulas e excursões. 

Mais informações: ccex@ib.usp.br ou (11) 3091-8088

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.