Crianças podem tratar danos causados por hábito de chupar o dedo

Odontologia da USP em Ribeirão Preto procura voluntários para tratamento ortodôntico

Foto: Adley Haywood/Flickr-CC

.
A Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP) da USP está com inscrições abertas, até o dia 28 de junho, para triagem/seleção de crianças com idade entre 6 e 9 anos que tenham o hábito de chupar o dedo, chamado hábito de sucção digital.

As crianças serão atendidas na disciplina de Ortodontia Preventiva, sob responsabilidade do professor José Tarcísio Lima Ferreira, e vão utilizar aparelho odontológico que busca reverter danos e deformações causados pelo hábito.

As inscrições podem ser feitas das 8h30 às 11 horas e das 14h30 às 17 horas, pelos telefones (16) 3315-4074 ou (16) 3315-4084 ou pelo e-mail: triagem@forp.usp.br.

Mais informações: (16) 3315-4074/3315-4084 ou pelo e-mail: triagem@forp.usp.br

Por Giovanna Grepi, de Ribeirão Preto

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.