.
Em junho, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP será palco da primeira Volta USP Leste: corrida e caminhada, atividade que busca incentivar a união entre prática esportiva e ações sociais no espaço universitário.
A receptividade da ideia pelo público é visível: foram preenchidas todas as 570 vagas oferecidas. O valor arrecadado com as inscrições será revertido para projetos e ações da Panoá, organização social incubada no campus da USP na zona leste no Observatório Interdisciplinar de Políticas Públicas (OIPP). O objetivo da associação é contribuir com o desenvolvimento local e humano das comunidades onde atua.
Leia mais na reportagem: Projeto de ex-alunas leva esporte e cultura a jovens da zona leste
A Volta USP Leste acontecerá na manhã do dia 4 de junho por meio da parceria entre a Panoá e a USP Leste, com apoio das entidades estudantis do Diretório Acadêmico de Marketing e do Diretório Acadêmico de Educação Física e Saúde da EACH.
O evento contará com um percurso de 5 km que passará pelas ruas e espaços dentro do próprio campus. O objetivo é o de integrar os bairros do entorno com alunos e funcionários da Universidade.
As inscrições para participar da atividade esportiva já foram encerradas, mas ainda é possível fazer doações à Panoá. Atualmente, a ONG realiza mais de 250 atendimentos semanais em oficinas esportivas, culturais e educacionais, além de outras atividades, como saraus e brechós, buscando o fortalecimento das redes com as instituições e grupos do território onde está, o Jardim São Francisco e o Jardim Piratininga, bairros que ficam próximas à USP Leste.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Panoá