Campanha contra câncer de pele realiza atendimento em SP e Ribeirão

Consultas gratuitas serão realizadas no dia 2 de dezembro, no Hospital das Clínicas da USP, nas duas cidades

 28/11/2017 - Publicado há 6 anos
Campanha de prevenção ao câncer de pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Foto: Divulgação / SBD

No dia 2 de dezembro, na capital paulista e em Ribeirão Preto, a USP promove a campanha de prevenção ao câncer de pele, tipo mais frequente de tumor no Brasil. A população poderá se consultar gratuitamente e realizar um exame preventivo, sem necessidade de encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A consulta é indicada para pessoas com múltiplas pintas, manchas, pintas que estão se modificando, lesões pigmentadas nas palmas das mãos, plantas dos pés, feridas que não cicatrizam ou lesões de crescimento rápido contínuo.

Em São Paulo, a campanha é realizada pelo Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP. As consultas serão das 9 às 15 horas, no Ambulatório de Dermatologia do HC, localizado na Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 155, no 5º andar do Bloco 2 B, Prédio dos Ambulatórios.

A ação ocorre em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia e tem a coordenação do professor Eugênio Raul Almeida Pimentel. Os pacientes devem levar os seguintes documentos: RG, cartão do SUS, CPF e comprovante de residência.

No interior, os interessados devem procurar o Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, das 8 às 14 horas, do dia 2 de dezembro, no ambulatório localizado no campus da USP, Av. Bandeirantes, 3.900. A campanha é realizada pelo Serviço de Dermatologia do HCRP, da FMRP, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Mais informações: (11) 2661-9484, em São Paulo, e (16) 3602-1000, em Ribeirão Preto

Com informações da Assessoria de Imprensa do HC e do HCRP


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.