Ação social de alunos da USP arrecada recursos para pessoas em situação de rua

O valor arrecadado pelo grupo Sanca Social, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP, será revertido para a compra de agasalhos para a Comunidade Missionária Divina Misericórdia de São Carlos

16/07/2021 - Publicado há 3 anos
Estudantes do Sanca Social em ação anterior, de arrecadação de alimentos – Foto: Facebook/Sanca Social

.
A ação social Aconchegando Memórias, promovida por alunos da USP do campus de São Carlos, está arrecadando agasalhos para a Comunidade Missionária Divina Misericórdia da cidade, uma instituição que abriga e dá suporte a pessoas que se encontram em situação de rua ou estão superando a dependência química, além de enfermos.

É possível doar qualquer quantia em dinheiro para a campanha, que será revertida para a compra de agasalhos para os moradores da comunidade. Os estudantes fazem parte do grupo de extensão Sanca Social, vinculado ao Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP.

O grupo vai realizar a compra dos itens com base nas necessidades das pessoas atendidas. Os dados da conta para realização das doações são:

Chave Pix: 16992320978
Transferência por TED ou DOC:
Banco: Banco do Brasil
Agência: 351-4 – Conta: 37900-x (ou 37900-0)
Nome: Bianca Figueiredo Taconelli
CPF: 493****17

Sobre o Sanca Social

Além de universitários da USP, o grupo Sanca Social também é gerido por estudantes da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que atuam com a realização de projetos de curto, médio e longo prazo em instituições da cidade. Os principais são o Projeto Clubinho do saber, que atua em parceria com escolas do nível fundamental para despertar o interesse das crianças pelo estudo; o Projeto Memórias Vivas, que promove a integração, valorização e o desenvolvimento dos indivíduos da Comunidade Divina Misericórdia; o Projeto Eventos, que promove ações e pontuais voltados ao público universitário, como também à comunidade; e o Projeto EducaSanca, que auxilia jovens do ensino médio de escolas públicas, sanando dúvidas quanto ao ingresso na universidade e mercado de trabalho.
.
Mais informações pelo e-mail: sanca.social@icmc.usp.br
Siga o grupo nas redes sociais: Facebook | Instagram
Texto adaptado da Assessoria de Comunicação do ICMC-USP