Abrace uma Carreira mostra a rotina de paratletas e professores de canoagem

Técnico da seleção brasileira de Paracanoagem e o professor do Cepeusp também para contaram suas experiências com o esporte

 04/08/2016 - Publicado há 8 anos
Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Praticantes de canoagem na Raia Olímpica da USP – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

O tema do programa Abrace uma Carreira desta semana é sobre a canoagem.

A jornalista Miriam Ramos entrevistou na Rádio USP o professor Christian Klausener, professor do Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp) e responsável pelas aulas de canoagem na Raia Olímpica da Universidade.

Também participaram do programa os paratletas Alex Pessoa, Patrick Pisoni, Fernando “Cowboy” Rufino e o técnico da seleção brasileira de Paracanoagem, Thiago Pupo.

Canoagem é uma modalidade olímpica desde 1936, o esporte é praticado com um caiaque e um remo com duas pás em cada extremidade, ou uma canoa com um remo e apenas uma pá em um dos lados.  Já a paracanoagem é a canoagem praticada por pessoa portadora de alguma deficiência. No programa, os participantes falam de suas experiências de vida com o esporte e com a profissão.

Ouça o programa e conheça melhor a rotina de um professor de canoagem:

Bloco 1

Logo da Rádio USP
Clique aqui para fazer o download logo_radiousp

Bloco 2

Logo da Rádio USP
Clique aqui para fazer o download logo_radiousp

Bloco 3

Logo da Rádio USP
Clique aqui para fazer o download logo_radiousp

 

A proposta do Abrace uma Carreira é divulgar e tirar dúvidas sobre as profissões. Em cada edição, um especialista é convidado para contar suas experiências e responder às perguntas dos ouvintes. Participam ainda estudantes da área que relatam suas expectativas ao abraçar uma carreira e a realidade que enfrentam para concretizar esse sonho. O programa vai ao ar na Rádio USP, com frequência modelada em 93,7 MHz, às quintas-feiras, das 13 às 14 horas, com reprise aos domingos, às 16 horas.

Mais informações: e-mail: abrace@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.