Anna Muylaert fala sobre seu novo filme

O longa Mãe Só Há Uma estreia no dia 20 de julho, na abertura do 11º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo

15/07/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 12/08/2016 as 15:53
Foto: Marcos Santos/USP Imagens
A diretora Anna Muylaert – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A roteirista e diretora de cinema Anna Muylaert falou ao programa “Via Sampa”, da Rádio USP (93,7 MHz), no dia 12 de julho, sobre o seu novo filme, o longa Mãe Só Há Uma. A estreia do filme será no dia 20 de julho, quarta-feira, durante a abertura do 11º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, que acontece de 20 a 27 de julho. Anna é a principal homenageada do festival, que vai exibir 23 títulos da diretora, incluindo filmes do início da sua carreira. A programação completa do festival se encontra no site oficial do evento (www.festlatinosp.com.br).

Cena do filme Mãe só há uma - Foto: Reprodução/TV USP
Cena do filme Mãe Só Há Uma – Foto: Reprodução/TV USP

À Rádio USP, Anna Muylaert – formada em Cinema pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP – disse que Mãe Só Há Uma concretiza seu antigo desejo de trabalhar com um tipo de produção mais barata, que dá mais liberdade de direção. Inspirado numa história real, o filme conta a história de um adolescente de 17 anos que descobre ter sido roubado da família quando era recém-nascido, ainda na maternidade, pela mulher que o criou e a quem chama de mãe.

Na entrevista, a diretora lembra ainda os tempos de estudante na USP. “A ECA é minha referência até hoje”, disse.

Ouça, a seguir, a íntegra da entrevista concedida pela diretora de cinema Anna Muylaert a Sandra Capomaccio, apresentadora do programa “Via Sampa”, da Rádio USP, no dia 12 de julho.

Logo da Rádio USP

logo_radiousp

Veja a seguir reportagem da TV USP com entrevista de Anna Muylaert e cenas do filme Mãe Só Há Uma.