Livro indicado pela Fuvest traz diálogo entre quatro eras distintas

“Romanceiro da Inconfidência”, de Cecília Meireles, é tema de vídeo produzido pela TV USP

 01/06/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 23/06/2020 as 16:40

Assista no link abaixo ao vídeo sobre o livro Romanceiro da Inconfidência, de Cecília Meireles, produzido pela TV USP.

No livro Romanceiro da Inconfidência, de Cecília Meireles, existe um diálogo entre quatro épocas distintas: a época da autora (meados do século 20), a dos fatos relatados (meados do século 18), a era medieval – berço do gênero romanceiro – e a do leitor de hoje (século 21).

Esse comentário é da professora Norma Seltzer Goldstein, do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, num vídeo que acaba de ser produzido pela TV USP. O vídeo focaliza aquela obra de Cecília Meireles, que neste ano entrou na lista de livros exigidos para o exame da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que seleciona os candidatos aos cursos da USP.

Assista ao vídeo no link acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.